Marina I. Jones Os Executivos Aventura Humana Tecnologia Mundo Rural Colaboradores

sábado, 11 de junho de 2011

Eu contra a VIVO 3G ou O Velho Guerreiro contra o Dragão da Maldade

Coletânea de posts publicados no Facebook ou no Twitter contra a Vivo 3G, em minha cruzada santa para a inclusão digital. Falando nisto, cadê o Sr. Ministro da tal inclusão digital. Aquele, marido da ministra bonitona.

Acesso VIVO 3G: a caminho do IML.
por Rogerio Rufino, sexta, 10 de junho de 2011 - Facebook
Tenho um Vivo na fazenda há mais de um ano, e me contentava com a estonteante velocidade de 50 Kbps. Pois bem, parece que a Vivo achou que isto era muito veloz e decidiu reduzir a velocidade para meros 10 Kbps. Reclamei 4 vezes: os atendentes parecem não saber bem o que é um acesso internet. Nada resolvido, reclamei na Anatel. Várias pessoas da Vivo me ligam mas ainda nada resolvido. O defeito, é na base station, mas eles continuam pedindo para eu desligar o modem, dar um reload na máquina e claro, ver se não tem nenhum sinal de mau olhado ou olho gordo na sala. Enquanto isto , no apartamento na cidade, compartilho um poderoso acesso ADSL CTBC, e já vi taxas de download de 20 Mbps. Cadê o tal ministro da inclusão digital? 

Missa de Sétimo dia de meu acesso VIVO 3G:
por Rogerio Rufino, sexta, 10 de junho de 2011 - Facebook
É com a alma consternada e traumatizada em terceiro grau, que venho convidá-los para a missa de sétimo dia de meu pobrecito acesso 3G, vitimado por febre dum dum, que o deixou em estado letárgico e catatônico nos últimos meses. No final da missa serão distribuídos santinhos do Barrichelo para próximo presidente da VIVO.

Extra. Extra. Extra. Deu no New York Times: 
por Rogerio Rufino, sexta, 10 de junho de 2011 - Facebook
Operadora VIVO 3G contrata estagiários para contar os bits trafegados pelos seus clientes. Exige-se primeiro grau e desenvoltura para contar até 60 em 1 minuto, que é a velocidade média dos acessos super-velozes da Vivo.


Finado VIVO 3G inaugura Cemitério de Sucupira! Vejam o discurso de Odorico Paraguassu
por Rogerio Rufino, sábado, 11 de junho de 2011 - Facebook
" É com a alma lavada, enxugada e constipada pela geada da madrugada, que tenho o dever funéreo e a honra de cumprir o ritual sepultaticio desta figurinha calamitosa e rastejante que é o nosso Finado VIVO 3G. Mas, vamos botar de lado os entretantos e partir para os finalmente. O nosso defunto compulsório ViVO 3G, desde sua meninice, já se enveredava pelo tráfico de dados de baixa velocidade. Nunca teve maiores ambicionamentos. Sempre foi um tipinho com grande futuro pelas costas. E agora, como antes, repousa em velocidade constante."

Extra. Extra. Extra. VIVO 3G Inova no Serviço Internet

por Rogerio Rufino, sábado, 11 de junho de 2011 - Facebook
VIVO 3G acaba de me enviar centenas de envelopes selados (com foto de uma tartaruga artrítica) para que eu possa enviar meus emails pelo correio. Certamente poderei comunicar com maior velocidade agora. Junto aos envelopes, veio uma correspondência com a missão da VIVO 3G: Conectar o maior número de pessoas em Qualquer Lugar. Se alguem souber onde fica esta cidade chamada Qualquer Lugar, me avise, pois não é aqui. 
Mas não é só isto, para cada cartinha que eu enviar, estarei concorrendo a modernas máquina de escrever, para substituir meus obseletos computadores, completamente inúteis, segundo os técnicos da VIVO 3G.
E não é só isto, juntamente com a máquina de escrever, receberei gratuitamente um mimeográfo para imprimir meus documentos. Você não se ufana? Eu me ufano. Thanks VIVO, you are my Hero.



Extra. Extra. VIVO 3G restaura a velocidade de meu acesso 3G
por Rogerio Rufino, sábado, 11 de junho de 2011 - Facebook
Após uma intensa batalha campal realizada no Facebook, Twitter e no meu Blog, a VIVO 3G, atende as minhas súplicas e desde as 13 horas de hoje, tenho acessado a Net com velocidade estabilizada em 100 Kbits, o que se trata de uma maravilha em termos de internet rural. Na fazenda o acesso ainda é 2G pois pego sinal de uma pequena cidade. Há promessa de acesso 3G ainda este ano. Thanks VIVO 3G. Now you really are my hero!.


Lamentavelmente meu acesso continua como antes e a Vivo me disse que a prioridade deles na minha área é atender o serviço de voz. No entanto, vendem o acesso Internet e cobram caro por ele. Isso num país mais sério daria cadeia.

2 comentários:

  1. Olá Rogerio. Acho que lí seu post um pouco tarde, e aparentemente você já teve seu problema resolvido, mas...
    Até algum tempo atrás tinhamos este mesmo problema em nosso sítio em Monte Alegre de Minas. A solução que nos atendeu foi comprar uma antena de reforço do sinal 3G muito interessante (http://www.antenas3g.com.br/) . Ela funciona assim:

    - O seu "sabonetinho 3G" vai ficar dentro de uma "caixinha" que fica junto com a antena no alto do mastro (no nosso caso 5mts).
    - A antena, vai captar o fraco sinal 3G, e iradiá-lo para dentro desta caixinha, aonde estará o seu "sabonetinho".
    - Junto com a antena, vem um cabo USB de 6mts, que você poderá ligar no notebook, ou direto num AP wireless (WBR-3800 da LevelOne) que aceita a conexão 3G via USB com cabo de longa distância. ['os outros aps nao devem funcionar porque não tem capacidade de alimentação do sabonetinho via USB a esta distância']

    Após esta solução de engenheiro metido a "produtor rural", estamos desfrutando de um bom acesso de 1,5Mbps 3G da CTBC.

    Fica a dica para "quando o 3G Vivo chegar" e você tiver algum problema de sinal.

    Aproveito para parabenizar pelo seu Blog, e encorajar a fazer novos posts no blog Mundo Rural. Gostaria muito de aprender um pouco das suas experiências como "produtor rural".. :-)

    Abs,

    epafras.schaden@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que interessante Epafras, vou consultar agora mesmo o site indicado. A Vivo só me atendeu um dia, no outro, voltou a velocidade baixa. Ou seja, me enganaram. Abraços.

    ResponderExcluir

Países Visitantes desde 23/agôsto/2010
info tráfico
contador visitas blog

Image by Cool Text: Free Graphics Generator - Edit Image