Marina I. Jones Os Executivos Aventura Humana Tecnologia Mundo Rural Colaboradores

domingo, 8 de agosto de 2010

O Amor Não Tem Dimensões (by Rogerio Rufino)

Nunca gostei muito do escritor Nelson Rodrigues. Li um ou dois livros seus, e francamente, não me lembro de nenhum deles. Ou seja, não eram clássicos, pois os clássicos são eternos, jamais os esquecemos, e às vezes relemos várias vezes . Guimarães Rosa, Euclides da Cunha, Machado de Assis, Joseph Conrad, Eliot, Drummond, Remarque e tantos outros, já reli uma ou mais vezes.

Mas uma frase do Nelson Rodrigues, nunca me saiu da memória:

"Todo amor é eterno. E, se acaba, não era amor."

Parece radical, mas é profundo e verdadeiro. Assim, como não existem meias verdades, não existe amor quando ele não é total. Claro, isto é perfeitamente aceitável por todos quando se trata de amor aos filhos, mas quando o assunto é amor entre um casal, a maioria das pessoas, imagino, deve achar que este era mais uma dos exageros de Nelson Rodrigues. Principalmente, porque hoje, a moda, principalmente entre as celebridades é estar sempre à procura de um novo amor. E quando falam isto, usam o mesmo tom ou expressão de quando dizem que estão à procura de um novo automóvel, uma casa ou outro objeto de desejo do mundo atual. Ou seja, parece que o amor se tornou um bem móvel, um prêmio a ser conquistado.
 
Vivemos na temporada de caça ao amor. E assim como os automóveis, que são substituídos em intervalos cada vez menores por outros novos, os amores também estão sendo substituídos, talvez com freqüência semelhante. Mas não sou especialista em estatísticas de amor.

Na verdade, na maioria dos relacionamentos não existe amor. Eles acontecem, motivados por razões diversas, mas definitivamente não é amor. Amor é algo que transcende, algo que requer cumplicidade e sinceridade absolutas. Estes são seus pilares. A paixão é importante, um dos prazeres da vida, mas não tem muita relação com o amor. Pelo contrário, pode até mesmo inviabilizar totalmente o amor. E isto,porque a paixão é exigente, ela demanda atenção, gestos, carinhos especiais, que quando não plenamente atendidos, se transformam em frustrações e finalmente em amargura, arrependimento e separação. E o sentimento de perda em alguns casos pode ser mais doloroso que a própria morte.

O amor chega suavemente, sem alardes, sem avisos, e vai lentamente preenchendo os espaços vazios em nossos corações e quando percebemos, não podemos mais nos libertar. Às vezes não queremos, mas ele é mais forte que nós. Alcança a gente e não há como fugir.

Fitzgerald já dizia que:
“Os guardas mais fortes são colocados ao portão que a nada conduz. E isto talvez pelo fato de ser o vazio uma coisa muito vergonhosa para ser divulgada.”

Nascemos assim, carregamos este misterioso vazio que nos faz buscar por uma vida a dois. Talvez seja apenas o instinto de sobrevivência e a força que nos move para a perpetuação da raça humana. Mas, como inúmeras pessoas escolhem ou aceitam a vida solitária, acredito que este vazio na alma, é que nos torna o que somos, humanos, os únicos seres que conseguem uma enorme variedade de sentimentos que chegam mesmo a serem mais fortes até mesmo que a própria vida.

Há poucos dias eu assisti a um vídeo memorável no YouTube. Uma mãe búfala tem seu filho capturado por um bando de leões. Enquanto eles tentam dominar o filhote, ela vai em busca dos outros búfalos adultos e retorna para salvar sua cria. Quando o bando se aproxima dos leões que continuam a segurar o pequeno filhote, podemos perceber o contrataponto entre o instinto de sobrevivência da mãe e o amor pelo filhote. Ela avança em direção aos leões e recua. Faz isto algumas vezes até que, finalmente, o amor fala mais alto e ela ataca e vai expulsando um a um os leões e consegue libertar o filhote já bem machucado.

O ser humano não titubearia, o amor é mais forte que a própria vida. Isto é a nossa diferença. Somos menos instintivos, mais sensitivos, e talvez por sermos tão jovens ainda, incompletos e cheios de mazelas.
 
Em algumas pessoas, esta sensibilidade em uma alma deformada leva a uma crueldade sem limites, o que as torna muito piores que alguns animais, e o resultado disto é a violência sem limites que o mundo experimenta desde as mais antigas eras, o que levou Churchill a dizer que a história da humanidade é a história da guerra. Mas esta é outra história.

Algumas mentes perturbadas dizem que o ódio é o sentimento mais próximo do amor que existe. Mas a verdade é que, amor não vira ódio, pois se isto acontece, também não era amor. No entanto, certamente a paixão pode se desencadear em ódio profundo.

O amor é generoso, jamais é vingativo. E quando somos feridos, o amor nos faz perdoar e nos sentimos algo próximo à eternidade. É o mais próximo de Deus que podemos chegar. O perdão sem limites.

Mas o amor não possui dimensões. Freqüentemente vejo tratamentos diferenciados de pais e avós por determinados filhos ou netos. E se isto acontece, amigo leitor, com certeza não existe amor. O amor pelos filhos é pleno e exatamente igual. Sempre vai ter um filho ou filha, com afinidades maiores com o pai ou mãe, mas não importa, o amor é exatamente igual. O mesmo peso, a mesma medida. Felizmente em minha casa parece não existir predileção ou afinidades. Existem no máximo, assuntos afins, nada mais.
 
Os filhos, às vezes requerem atenções diferenciadas, durante algum tempo, devido a alguma razão específica. Mas, nunca o amor muda, ele continua o mesmo, sereno e envolvente, como se todos fossem um.

Portanto, se existem predileções, amor maior para com este ou aquele filho, ou neto, com certeza não existe amor verdadeiro, existe alguma coisa cinzenta, desolada e disforme e que definitivamente não é amor.
 This article is copyright to the author and may not be reproduced without permission.

32 comentários:

  1. AMOR SEM MEDIDA!MEU AMIGO, MR.RUFUS!!!:)

    ResponderExcluir
  2. Hum!!!!! O texto tem que ser relido umas 3 vezes para absorvê-lo totalmente. Como eu conheço o Rogério que poucos tiveram a felicidade de conhecer, sei também que é verdadeiro.
    Mas com toda certeza daria um bom debate! Nem sempre o amor perdoa. Conheço pessoas que se tornaram amargas pela perda de um amor. Ou talvez amor e orgulho ferido sejam confundidos. Talvez não, geralmente são confundidos. E se, se confundem, não era amor?
    Acredito que um ditado simplesinho, do tempo da minha avó, também esteja certo: amor é uma plantinha que precisa ser regada!
    Estou dizendo em termos gerais, do que já presenciei e indiretamente até vivi.
    Agora pessoalmente, penso "quase" assim, porque aprendi, inclusive com voce tambem, a me indagar em caso de dúvidas, e a separar, ou pelo menos tentar, o joio do trigo.
    Mas sou obrigada a registrar que o que vc escreveu vai muito além disso, vai além das pequenas coisas, e que talvez Marininha tenha resumido melhor em uma só palavra.

    ResponderExcluir
  3. Velho meu, de uma olhada em Mateus 13:24-30.
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse, não seria fácil para a maioria das pessoas aceitar o que eu escrevi. Cada um teve experiências, as vezes muito dolorosas. E nem sempre é fácil aceitar, mas você me conhece bem, e sabe que se tenho uma qualidade é a de não ter rancor, amargura ou ódio por pessoa alguma neste mundo. No máximo posso ficar irritado um ou dois dias. Mas é só, depois é como se nada houvesse acontecido.
    Escrever sobre estes assuntos é novidade para mim, e francamente nunca pensei que ia me enveredar nesta seara, mas só escrevo sobre aquilo que não entendo bem, pois ai eu vou gastando minhas energias até compreender o assunto. Mas deve existir muitas falhas, mas vale o aprendizado.
    Mas, seu eu tiver tempo e paciência, hoje a noite vou escrever sobre relacionamentos humanos, e ai haverá choro e ranger de dentes, se alguem ler né, pois meu publico anda escasso ultimamente.
    Beijão minha velha.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Mr.Rufus, velho da Edith:), tive de me mudar para cá, não me deram nem tempo de arrumar a trouxa, a Top Model, foi capaz disso...é difícil começar do zero, mas vamos lá, arregaçar a manga do hábito e colocar ligeireza no teclado. Mudou a fotinha é? É de lambe lambe da Aparecida? Por acasa até está legal, como as pessoas vem pouco aqui tanto faz né? Ah meu Deus prometi que hoje eu ia me comportar!!!Mas a Marininha querendo defender a mana nem deu carta de aviso prévio...amanhã eu volto se é que meu computador vai achar esse caminho aqui de novo, vamos lá ver o que vai dar, então inté Mr.Rufus e mais um abreijo pelo dia de hoje ABRAÇO+BEIJO numa única palavra, e não adianta fazer plágio porque a palavra tem patente!!!Fica com Deus!Com carinho de além mar sua Freira Ninja "A desconsolada"

    ResponderExcluir
  6. Pois é cara irma Selma, fomos chutados, igual cahorros, mas hoje em dia nem cachorros se chutam mais, e o jeito é ficar aqui no limbo deste blog mofado. Sua postagem no facebook, do artigo de ontem aumentou muito os leitores portugueses, umas 6 cidades dai entraram no blog. A minha postagem acho que não deu nem um leitor. Acho que só o Vaticano resolve, Acione seus infiltrados e quero ver a reação de nossos algozes. Vão até mandar elogios provavelmente.
    Beijão, vou tentar escrever mais um artigo esta noite. Acho que este blog está faltando marketing. Quem sabe a gente não dá brindes, sorteios para quem coneseguir ficar mais tempo sem cair no sono ou algo parecido.

    um beijão.

    ResponderExcluir
  7. Querida freira ninja e Mr. Rufus. Agora sim, com a saga toda por aqui poderemos aumentar a popularidade do blog. Lembrem-se, trabalhava no marketing ate semana passada! Sei todas as estrategias! Freira ninja, talvez nao saiba mas sou agronoma e por esta razao e por ser filha do gran el director Mr Rufus, eu resolvo tudo. Como vc pode constatar no site http://www.youtube.com/watch?v=KxLfFfijLac kkkkkkk Vamos criar um personagem para mim!!! Amanha continuamos. Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. Tio Rogério, quando me tornei mãe percebi que amamos igualmente nossos filhos. Ainda não posso dizer sobre as afinidades, pois estão em tenra idade, mas a experiência vivenciada por mim, até hoje, deixou claro que as afinidades levam os pais a agirem e tratarem diferenciadamente seus filhos sem se darem conta disso. E as consequências são enormes, pois enquanto filhos não entendemos as diferentes necessidades requeridas por cada membro do lar. É só se lembrar do Sermão de Agostinho sobre o Filho Pródigo. Toda família que tem um filho que dá um "trabalhinho" extra se volta para ele. Pra que preocupar com quem vive tranquilamente? Até que ponto é "tranquilamente"?
    Quanto ao amor vivido entre um homem e uma mulher não posso concordar plenamente com a frase de Nelson Rodrigues, acho que amor de mãe/pai, sim, é eterno, mas entre um casal é preciso ser regado, como disse tia Edith e acrescento: amor é convivência.
    Gosto mais de outras frases: "Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure"- Vinicius de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Querida Irmã Selma, sou a sobrinha preferida do Mr. Ruffus. Como pode ver sou a única que lê seus textos, ainda mais agora que ele parou de falar de negócios e começou a falar minha língua. Só pra vc ter uma idéia li inclusive sobre o Mundo rural e já penso em ser gigolô de vaquinhas rsss.

    Seja bem vinda à isolada, porém sólida comunidade do meu tio preferido. Viu o que ganhou depois de tanta bajulação com minha outra tia (FATINHA)? Liga não. Nós acolheremos vc aqui, afinal aqui só tem gente meio louca mesmo! ahahaha
    Beijocas, freira Ninja!

    ResponderExcluir
  10. Keilinha meu amor!!! Como eu disse,é difícil de aceitar. Nosso verse maker e bebum de plantão Vinícios falou sobre o amor neste poema, mas provavelmente, entre um gole e outro, ele confundiu tudo, pois se é chama nâo é amor, é paixão. Amor é algo mais sublime, sereno, uma calor suave que se irradia e envolve e jamais queima.

    Love is trust, responsibility, taking the weight, for your choices and feelings and spending the rest of your life living up to them. And above all, not hurting the object of your love. (Meet Joe Black)

    Mas não é fácil, pois sempre temos uma facilidade de ferir a pessoa amada.
    Kisses

    ResponderExcluir
  11. AiAiAi!! Pode até ter sido entre um gole e outro, mas gosto de viver intensamente enquanto durar...Se for possível manter a chama acesa, melhor ainda! O calor faz o milho adormecido arrebentar e virar pipoca, eheheh!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia meu mais novo e lindo público!!!Se é que alguém vai ler isso aqui hoje!!!Obrigada Keila pela calorosa recepção no blog, foi muito gentil da sua parte,vamos pensar na sua comissão para o futuro bem longínquo porque agora não dá nem para pagar a net. Quanto à Sra.Dra.Agrônoma, vai ter de primeiro passar no nosso teste de seleção para entrar na nossa Saga, aqui nem filha de El sei lá o que tem acesso direto, tem de primeiro criar sua personagem provar que ela tem fundamento, ver se vai ser aceita pelo nosso público único e seleto "Keila" só depois do exame psicotécnico feito é que vamos ver a sua compatibilidade para com a nossa saga, temos de ver se vc consegue trabalhar sobre pressão sofrer o atraso dos salários, sem seguro de saúde e sem descanso semanal, consulte seu agente e depois entre em contato com nosso departamento pessoal e aguarde resposta via correio, se é que no TOCA+TINS sabem o que é selo :)só depois é que seu cadastro poderá ser feito e assinado por nós, assim sim você poderá começar a bombardear. Esperamos feedback!Beijos fica com Deus e grande abraço!!!
    MR.RUFUS, vê lá se pensa logo nas promoções, cupons de desconto, se não nossa morte será breve e sem dor...não gosto de guerra água com açúcar, quanto ao Vaticano deixa comigo, já tenho tudo encaminhado, fica com Deus e ABREIJO!
    Freira Ninja ;)

    ResponderExcluir
  13. Ah Keilinha safadinha, você até que me deu uma idéia, meu proóxmo artigo vai ser sobre sexo. Como eu disse só escrevo sobre aquilo que não entendo!!!, mas as pessoas em geral acham que sou perito no assunto. Engano bem.

    Cara Freira Samurai, não podemos exigir nada de nossos dois únicos debatedorem, Marininha e Keilinha, vai que eles desistem, e vamos ficar duelando aki para quem ler? Não, veja bem, o cliente em primeiro lugar. É preciso foco no cliente.

    A clientela deste blog não é muito fiel como você sabe, acho que nem o Vaticano vai resolver, melhor apelar direto para ele: o Papa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Está bem Mr.Rufus, O SANGUE SEMPRE FALA MAIS ALTO!!!Puxasaquismo ao alcance de todos!Desconto familiar, o cliente sempre tem razão! Mas se a personagem da Marininha não for de nada, eu me aposento e vou para o Saara virar Freira Guru! Abreijos fica com Deus!!! ;)

    ResponderExcluir
  15. UAU! Mal posso esperar para ler o próximo artigo! Vai ser caliente!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  16. Mr.Rufus, cuidadinho com o que seus dedinhos vão escrever, o clima tá ficando pesado, aí vou ser mesmo exportada para o Saara!!!PLEASE HELP ME!!!!
    abreijos!!!Escreve isso aí só para a Keila por email, eu ainda sou de menor!!!

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente!! O Amor verdadeiro é pleno não tem preferidos....

    ResponderExcluir
  18. hahahahahahahahaahah Eu depois de um dia INTENSO de trabalho entro no blog e tem 8274827498327498274382 msgs escritas!! Vcs nao fazem nada da vida, nao?
    Querida Freira ninja, como uma "expert" em marketing de vendas concordo com Mr. Rufus, o cliente sempre tem razao!!
    O fato de eu morar no Toca Tins, na verdade é uma estratégia de guerra para adaptar-se às condicoes adversas, praticamente subhumanas. Se eu fosse vocês teriam cuidado ao falar da minha GRANDE pessoa. Bolo planos criteriosos sob orientacoes da CIA. Como fico o dia inteiro na selva, em meio de indios e jacarés, sob o sol escaldante, não poderei escrever 8273648723647328 mensagens amanha! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia querida "TATUZINHA"(quem mexe a terra é tatu!;)Tupi Quarani falsificada no Paraguai, primeiro que nós trabalhamos muito, o que acontece é que temos uma capacidade nata de administração do tempo, e para já que a CIA está ultrapassada, não há variação nos planos, e quanto ao morar no TOCA TINS, para mim parece pacote de férias de agência de viagens de 3ª...vamos ver como será sua evolução, mas a sua primeira manifestação foi já muito boa. Abreijos e fica com Deus!!!Se cuida Menina!!!sua fã Irmã Selma ;)
    MR.RUFUS: Bom dia!!!Vamos lá bota lenha na fogueira, fez boa viagem? No meu fuso horário vc já chegou em Curitiba! Abreijos da fã nº Zero, tem bolo no congelador para você! :)

    ResponderExcluir
  20. MR.RUFUS, já soube da jóia da minha tia Grudinha querida, e sei também que você é papai noel, por antecipação, dá aí para descolar um picolé para a Marininha e uma a vigem de longa metragem para mim pelas Ilhas Gregas, um pulinho na Austrália queria ver os cangurus depois um pulinho também nos Alpes Suíços adoro montanhas e para finalizar um visita guiada pelas terras mineiras, meus ancestrais honraram aquelas terras. Agradeço desde já, isso dará uma audiência inimaginável ao seu blog "teia de aranha", abreijos sua Freira Ninmurai(Ninja+Samurai) é bom ter cuidadinho,ok?!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite meu imenso publico de 4 (no bom sentido, claro), quer dizer 3,5, pois minha querida freira disse que é pequenina, reduzindo ainda mais as dimensões do meu público, composto por uma 2 filhas, uma sobrinha carinhosa e uma micro-freira doida da cabeça, parecida com este pobre autor. Veja meu futuro. Acho que eu tenho um grande futuro pelas costas. Beijos a todos. Hoje estava voando novamente, depois conto a saga, assim que minha esposa fogosa e caliente, me largar (1 min meu amor). beijão!!!!

    ResponderExcluir
  22. Mãe!!!!!!!!!!!!!!!!!! falei que as setinhas iriam funcionar!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Mr.Rufus!!!Bonito, muito bonito o papelão que o sr. fez! Então eu aqui me matando de trabalhar no facebook para angariar potenciais seguidores para seu blog e você depõe contra a minha classe me chamando de micro-freira doida :(...freira doida é a sra.sua...pera aí vc ainda tem avó???Se é avó não pode ser freira, só se for ortodoxa, deixa as avós para lá porque eu gosto muito delas para envolvê-las neste assunto tão delicado. Você tem mais é que se aliar a mim, afinal nós portadores do mal de PAI somos boa gente faltam alguns fio, outros dão curto circuito mas no fim não passamos de ameaças. E fique o sr. também sabendo que eu faço parte de um poderoso sindicato internacional que protege o prelado mirim, a uma palavra minha movo uma ação angeólica e seu blog que não tem proteção nenhuma poderá ser exterminado do mundo net, então amiguinho, seja muito camarada comigo, como diz a nossa fiel seguidora Marininha, apesar que essa fidelidade está ainda capenga da perna, anda ela se achando o máximo lá no blog da Kellynha, só porque nos expulsou, que se diverte muito às nossas custas, fazê o quê se ela é herdeira desse império aqui, o jeito é suportar a "banca indígena" dela, bjos Marininha, estou rezando por você com carinho!
    Mr.Rufus, espero que a sua explicação para esse seu elogio para com a minha insigne+ficante pessoa tenha fundamento, apesar de tudo sou sua fã Zero para sempre!!!O que a caridade me obriga...ABREIJOS!!!Fica com Deus!Irmã Selma "Ninmurai"

    ResponderExcluir
  24. Ouhhh eu tbm leio seu BLOG!! O Douglas também...so que a gente não trabalha no Vaticano e nem na CIA então trabalhamos cautelosamente pois a coisa pode ficar caliente como diz a Keila e então estaremos perdidos!!...

    ResponderExcluir
  25. Minha querida irmazinha Selma da ordem das mini-tartarugas ninja. Perdõe este pobrezito autor de mini-blog. Não acione ainda os tentáculos internacionais do famigerado sindicato protetor das freirinhas pintoras de rodapés que já está perseguindo minha Marininha nos confins da Amazõnia através de seus agentes canibais pigmeus mirins em saga a ser contada em prosa e verso ainda hoje neste blog.

    ResponderExcluir
  26. MR.RUFUS,eu nem vou dizer nada agora, porque estou indo para a Capela rezar pela sua ALMA!!!ABREIJOS E ATÉ MAIS!!!cuidadinho, hen! Quem avisa amigo é, mas você é legal!!!Fica com Deus!Freira Namurai

    ResponderExcluir
  27. Tô maluca mesmo,é que hoje tem incêndio em Lisboa e meus neurônios estão cheios de fumaça, quis dizer FREIRA NINMURAI!!!vixe Maria!!!Abreijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Não se preocupe, Pião vaqueiro de vaquinhas loucas, o indulto está concedido, contanto que o pedido de perdão seja muito convincente você pensa que não sei participar numa boa guerrilha? Meus pigmeus infiltrados na Mata são para defender Marininha que anda brincando na selva feita Jany sem Tarzan, porque sei lá onde anda Tarzan com a Chita...bem vou parando aqui do outro lado do Oceano já é noite fechada de fumo, com muita pena nossa os incêndios nessa época são uma calamidade. Mas Mr.Rufus, tem juizinho na cachola amanhã meu ânimo pode estar acima dos 50º, aí negão se cuida, porque tu vais ralar mais que côco na mão de baiano, boa noite, ABREIJOS fica com Deus, tô de OOOLLLHHHOOO da Freira Ninmurai Irmã Selma

    ResponderExcluir
  29. "freirinhas pintoras de rodapé"?! kkkkkkkkk Querida freira Ninmurai não aceite isso! Acione todos os governantes, politicos, religiosos e sindicalistas para acabar com insultadores como o Mr. Rufus. Não é pq vc se assemelha a pigmeus quando calma e a mini-tartarugas ninjas quando irritada que isso da o direito dele falar asssim! Mas não fique triste, quando você esta no seu momento pensante você pode ser facilmente confundida com o Cérebro, do desenho "Pink e o cerebro". Este ultimo é a cara do meu pai, um ser infinitamente inferior em intelectuo, apesar de alto, magro e com um PEQUUUEEENA barriguinha. Não posso falar das minhas atividades aqui na selva no momento, pois depois que a Freira Ninmurai ateou fogo no templo, a fumaça encobriu toda floresta amazônica! E ela vem com a desculpinha que esta muito seco em Portugal! Mr Rufus, não a irriti tanto, olhe o que ela já comecou a aprontar no país?!

    ResponderExcluir
  30. BOM DIA MUNDO BLOG QUASE FALHADO!!!bom dia Marininha, calcanhar rachado e unha do dedão do pé preta de terra!Obrigada pelas suas dicas em relação a Mr.Rufus, realmente ele está mexendo com fogo, mas deixa ele pensar que é o dono da praia, melhor assim, tenho um trunfo na manga do hábito, deixa ele colocar o brilhate cérebro dele em banho maria, melhor assim, temos de agir como se nada fosse, garras felinas percebe?...e quanto ao incêndio queridinha, eu só fui à Capela fazer uma precesinha pela alminha querida de Mr.Rufus, mas o fervor era tamanho que eu botei fé em tudo o que foi vela e deu no que deu, só uma amostra dos meus pequenos dotes espirituais. Um beijo Marininha, meus pigmeus receberam ordens expressas de não deixar nenhum "Indiana Jones" se aproximar de você, fica com Deus!
    MR.RUFUS, não dá para invertar um outro artigo qq, essa tripa aqui de comentários já deu a volta ao mundo, tá comprida igual lombriga, vá lá, ABREIJOS!!!Seja bonzinho hoje, ok?sua fã Zero Freira Ninmurai
    POR ONDE ANDA KEILA???NÃO DÁ PARA CONTAR COM ESSES TURISTAS MESMO!

    ResponderExcluir
  31. Roger, por favor amigo, me passe de alguma forma seu telefone. Meu email é o Beto@1234voce.com.br

    ResponderExcluir

Países Visitantes desde 23/agôsto/2010
info tráfico
contador visitas blog

Image by Cool Text: Free Graphics Generator - Edit Image