Marina I. Jones Os Executivos Aventura Humana Tecnologia Mundo Rural Colaboradores

sábado, 3 de abril de 2010

Starting Over

Rogerio Rufino
A verdade é que todos nós somos, de uma forma ou outra, vaidosos, sentimento este que, se não é dos mais virtuosos, é no mínimo fundamental para que as coisas importantes aconteçam neste nosso mundo. As maiores criações e invenções sempre partiram de pessoas determinadas, que buscavam acima de tudo, acredito, reconhecimento pessoal, queriam deixar algo valioso para a humanidade e claro, se viesse acompanhado de dinheiro, melhor ainda, mas acima disto eu penso, queriam ser reconhecidos. Hoje, com os blogs e outras ferramentas do mesmo calão, cada um tem sua oportunidade de se fazer visível, por segundos, minutos e quem sabe, até atingir os píncaros, a famigerada condição de celebridade, ou pelo menos os 15 minutos de fama , segundo aquele pintor de paredes chamado Andy Warhol, elevado a condição de gênio da pintura pelos noveou riches. Esta praga bíblica é que gera as celebridades espontaneas que se desfazem rapidamente, mas ao contrario de fênix, a maioria não renasce das próprias cinzas. Bem, estou exagerando, não conheço ainda um Blogista que ganhou este status nefasto, mas as vezes encontramos coisas valiosas nestes Blogs: hoje pesquisando a net, encontrei 3 estupendos, sobre o grande Guimarães Rosa, reproduzindo algumas da frases geniais de Grande Sertão Veredas. Assim, como tenho algum material, frases igualmente geniais de muita coisa que li, principalmente em minha juventude, aproveito este mecanismo, para deixar para os eventuais leitores, esta riqueza, de uma beleza impar, que estes escritores legaram a humanidade. Infelizmente muito do que li, se perdeu na memória.

2 comentários:

  1. Parabens, mesmo, por não parar no tempo, por seguir em frente, por ter e gostar de tantos desafios. E se cultura é o que fica ... nos embriague com este saber. Compartilhe...pois e realmente assim que ensinamos e aprendemos.

    ResponderExcluir
  2. Edith, você sabe que escrever para mim é pura diversão, mas suas opiniões são muito importantes para mim, afinal não se vive casado com uma mulher por tantos anos, 26, sem que haja amor, admiração e cuplicidade. E você, como a Kelly tem o que poucos têm, um a invejável liderança, e se dariam muito bem como executivas. Assim o que pensam ou dizem é sempre mais valorizado. Beijo

    ResponderExcluir

Países Visitantes desde 23/agôsto/2010
info tráfico
contador visitas blog

Image by Cool Text: Free Graphics Generator - Edit Image